Infraestrutura de TI

Já pensou se a internet cair no meio do seu evento? Um link temporário é a solução

Escrito por Telium

Na era da internet, não existe mais evento fechado. Seja em shows, congressos, feiras ou festas, o sucesso pode ser medido pelo número de pessoas assistindo aos vídeos por streaming, pela quantidade de compartilhamentos e até pelo engajamento entre empresa e convidados por meio de seus próprios aparelhos.

Imagina então se a internet cai bem no meio do seu evento? Por melhor que seja a sua estrutura e seu provedor de internet, um pico de uso pode atrapalhar a experiência dos convidados. Veja, no post de hoje, por que o link temporário é a solução para não passar aperto nessa situação.

Como funciona o link temporário

A demanda por conexão em um evento é bastante atípica se comparada ao uso corporativo do dia a dia. São muitas pessoas tirando fotos, enviando mensagens e compartilhando vídeos, ao mesmo tempo em que palestrantes, artistas ou profissionais fazem seu trabalho e tudo isso é transmitido para o mundo inteiro.

Nesse modelo, o responsável pela tecnologia no evento contrata um link dedicado para atendê-lo durante aquele período de tempo, garantindo que a demanda por internet será atendida sem problemas. Bons provedores oferecem a estrutura, sua instalação e o suporte para que 100% da banda esteja disponível.

Assim, é possível garantir que o evento não pare. A equipe de TI pode tirar essa preocupação da cabeça e garantir que a entrega da conexão seja um ponto alto para a experiência de todos os participantes.

Quais são as vantagens do link temporário

Mas como o link temporário realmente evita que a internet caia no meio do evento? A exclusividade da conexão e a qualidade do provedor são as peças-chave para responder a essa pergunta:

Estabilidade

Como o link é dedicado ao evento, existe muito pouco espaço para problemas com perda de estabilidade. Os IPs são fixos e a estrutura exclusiva para aquele evento. Não há compartilhamento de banda e nem pontos fracos de estrutura, de onde as falhas normalmente se originam.

Velocidade

Em um link dedicado a banda é 100% garantida e geralmente simétrica para upload e download.

Inclusive, essa é uma boa dica: fique de olho principalmente na velocidade de upload contratada. Ao contrário do uso diário da internet na maioria dos casos, ela é algo muito importante para quem pretende realizar a transmissão do evento ou gostaria de incentivar o compartilhamento em redes sociais.

Flexibilidade

Eventos costumam ser únicos, cada um com um escopo, uma finalidade, um perfil de público. É muito difícil prever o tipo de conexão que a empresa precisará para atender ao mesmo tempo um workshop interno para treinamento de pessoal e um congresso completo com várias palestras de profissionais destacados na área.

A vantagem do link temporário é que o contrato é avulso e de curta duração, apenas enquanto o evento estiver acontecendo. É bem mais fácil se planejar quando existe a opção de personalizar o serviço que vai receber e de não ficar preso a ele no dia seguinte.

Escalabilidade

Essa personalização passa também pela escala do evento. Com a mesma estrutura, servidores oferecem banda para 100, 1000 ou 10000 participantes, barateando o custo de implementação.

Melhor ainda, por ser um sistema escalável, o profissional de TI pode se adaptar a ele e facilitar o seu trabalho toda vez que for preciso entregar uma conexão em um evento da empresa.

Suporte

Garantir a internet em um evento é um pesadelo para qualquer profissional. É um pico de demanda fora do comum, com centenas ou até milhares de pontas variáveis que podem comprometer toda a estrutura.

Tirar esse peso das costas por si só é um argumento suficiente para contratar um link temporário. Os melhores provedores têm pessoal especializado para implementação e gestão, além de um sistema redundante para garantir um evento 100% online.

Quando o link temporário é a melhor opção

Qualquer evento precisa de um link temporário? Não exatamente. Não é porque a festa é grande que uma internet estável e potente precisa ser uma prioridade. Existem alguns casos em que o link temporário é mais recomendado:

Transmissão

A banda larga liberou os eventos de seu espaço físico. Hoje é possível atingir uma audiência muito maior ao transmitir o congresso, show ou qualquer outro tipo de acontecimento pela internet.

Mas uma transmissão de qualidade, com imagens em alta definição e som bem audível precisa de muita banda, além de estabilidade. Não existe nada que afaste mais a audiência na internet do que um vídeo que trave com frequência.

Cobertura

Outro ponto para o sucesso de eventos, principalmente profissionais, é a cobertura da imprensa. O buzz é importante para a empresa e é um termômetro de seu sucesso para o público. O link temporário é indicado para garantir uma boa cobertura ao vivo.

Interação

As redes sociais também têm papel relevante na experiência de um evento hoje em dia. Pessoas gostam de gravar seus próprios vídeos, tirar suas próprias fotos e subir imediatamente para seus perfis sociais.

Ao facilitar esse compartilhamento, você incentiva os convidados a interagirem e se engajarem ainda mais, gerando mais exposição para a sua empresa.

Produtividade

Principalmente em congressos, palestras e workshops, a internet é importante para gerar ideias e buscar soluções. O link temporário dá aos participantes um ambiente confiável para trabalhar, criar notas, organizar e sincronizar arquivos com rapidez enquanto assistem às apresentações.

Seja qual for o tipo e o tamanho físico do evento, show, feira ou congresso, suas dimensões podem se tornar muito maiores com o apoio da internet. Transmissões, compartilhamentos, discussões de ideias, são todas novas formas de dar vida a um evento — antes, durante e muito depois que ele acabar.

O link temporário pode ser a solução para garantir que isso aconteça, de forma confiável, estável, com muita velocidade e sem compromissos marcados para o dia seguinte.

E aí, gostou de conhecer sobre o link temporário? Quer saber mais sobre como melhorar a comunicação na sua empresa? Então assine a nossa newsletter e receba mais artigos como esse diretamente no seu e-mail!

 

 

Sobre o autor

Telium

Deixar comentário.

Share This